Como exibir Dashboard de seus relatórios

Neste tutorial apresentamos todos os passos para configurar e mostrar os resultados de seus relatórios em dashboards.

Entendemos que você já conheça como criar um relatório e suas visualizações, se ainda não tem este conhecimento acesse este link criando um relatório.

Acesse através do menu Gerador de Relatórios o seu relatório criado, o QRD lhe mostrará o box com os filtros que você configurou, parecido com a imagem abaixo.

box_filtros

 

O primeiro campo em destaque chamado visualizações contém dois

botao_cria_relatoriobotões do seu lado direto que utilizamos para adicionar ou editar uma visualização, e o outro para excluirmos. Ao clicar no botão para configurarmos ou editar uma visualização, um dialogo será aberto exibindo a esquerda uma  lista de todos os campos que podem ser usados na visão do relatório e no lado direto as opções que devem ser obedecidas quando executamos aquela visualização.

 

Abaixo explicamos cada um dessas opções:

Exibir em modo sintético

Permitir consolidar seu relatório exibindo apenas os totais.

Exibir o cabeçalho

Exibi no inicio do relatório o logotipo da empresa, o nome do relatório e a data e hora em que ele foi gerado, item muito importante para a impressão em papel.

Quebra de página

Ao realizar a impressão, o sistema força o inicio de um agrupamento em uma nova folha.

Exibir Gráfico

Sempre que executar este relatório, o sistema exibirá os resultados dos campos totalizadores através de gráficos (Colunas ou Pizza).

Abaixo a tela de configuração de uma visualização do relatório.

box_visualizacao